Como Achar Um Emprego

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assista esta matéria no YouTube clicando aqui!

Como fazer para conseguir um emprego em uma época onde milhões de pessoas estão desempregadas e procurando por uma oportunidade no mercado de trabalho.

Se eu te falar que o primeiro passo seria procurar por um emprego, eu vou correr o perigo de você parar de ler este artigo.

Porém acredite se quiser, pessoas desempregadas podem criar uma bolha imaginaria de segurança ao seu redor, fazendo com que procrastinem, priorizando qualquer outra coisa sobre a procura de emprego.

Muitas pessoas desempregadas acabam desenvolvendo depressão o que as impede de enxergar as oportunidades oferecidas pelo mercado. Neste caso é importante a procura de um especialista para tratar a doença e assim derrubar as muralhas imaginárias que impedem a procura do emprego.

O primeiro passo claro é saber em que área você pretende atuar.

Foque na sua formação acadêmica e nas suas habilidades profissionais.

Consulte as ferramentas disponíveis como centros profissionalizantes, agências de emprego e busca on-line direto nos sites de empresas, montando uma lista das empresas que estão oferecendo vagas.

Restringindo a sua busca a empresas que correspondem ao seu perfil, as suas chances aumentam muito.

Agora é hora de atualizar o seu curriculum e enviá-lo para as empresas da sua lista.

Caso você já foi à procura do emprego e não teve sucesso, é preciso analisar o porquê:

Como o número de desempregados é muito alto hoje em dia, a concorrência é extrema e muitos candidatos acabam sendo super qualificados para a função proposta.

Sendo assim, é importante que você esteja muito bem preparado e qualificado também.

Existem diversos cursos on-line gratuitos e pagos que podem aumentar o seu conhecimento e aumentar as suas chances. Basta você procurar em sites como a CPT.

Veja algumas das diversas opções profissionalizantes que a CPT têm.
Como falar em público
Conquiste o seu emprego

Uma outra opção que eu posso te oferecer é procurar um emprego fora do Brasil.

Aumentando a sua busca para a escala mundial, você incrementa as suas chances de sucesso astronomicamente.

Porém a sua qualificação também tem que adequar ao novo cenário, como por exemplo, aprender o idioma do país para o qual você pretende ir é extremamente importante.

Seja um PATREON, patrocinador do canal e participe de lives exclusivas. Você também terá direito ao acesso à COMUNIDADE CIDADÃO DO MUNDO onde serviços como cursos de idiomas são oferecidos com descontos incríveis. CLIQUE AQUI para se inscrever.

Existem dezenas de escolas de idiomas, mas a minha favorita, pela sua qualidade e método de ensino é a ATENO de Belo Horizonte. Tendo seus cursos lecionados totalmente on-line, faz com que você possa se programar e ter as suas aulas no melhor horário e sem sair de casa.

Eu gosto de sempre bater na tecla de se aprender um idioma novo, seja o inglês ou o espanhol ou qualquer outro. Apenas 5% dos brasileiros sabem falar inglês. Este é um diferencial que vai te ajudar a conseguir emprego no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.

O importante é você se preparar.

No meu caso, a carreira de piloto no Brasil é bastante limitada, tendo apenas algumas poucas oportunidades para se fazer voos internacionais de longa distância. Como eu trabalhava para a GOL e esta não fazer voos intercontinentais, eu decidi me candidatar para empresas internacionais.

Acabei sendo convidado para a seleção na Emirates em Dubai e quando cheguei aqui eu era um de 46 candidatos a preencher 3 vagas.

Todos os demais candidatos eram de outras nacionalidades como alemães, ingleses, australianos e indianos. Mas no final, graças à minha experiência, meu nível de inglês e de 6 meses de preparação acabei sendo um dos três classificados.

A preparação é tudo em uma entrevista tão concorrida. Hoje em dia, você consegue achar tudo na internet e muitas coisas são gratuitas. Eu por exemplo, pesquisei como se comportar em dinâmicas em grupo, o que os entrevistadores perguntam e o que querem escutar como respostas bem como me preparei para a parte prática da minha entrevista que seria uma avaliação em simulador de voo. 

Tenho amigos no Brasil que desde que eu vim para Dubai dizem que querem seguir os meus passos, mas em 10 anos, não encontraram oportunidades de ficar fluentes no inglês. E nem preciso falar que na aviação internacional e em uma empresa multicultural, o inglês fluente é imprescindível. Não basta ter a condição de se comunicar, tem que ser uma conversa gramaticalmente correta e sem pensar. Ou seja, FLUENTE.

Para você saber como se preparar para enfrentar o mercado nacional e internacional, eu criei o curso CIDADÃO DO MUNDO. Nele eu vou te ensinar todos os passos desde a escolha do emprego, passando pela mudança, até a sua chegada no novo país e os desafios que você e sua família vão enfrentar.

Não deixe de adquirir este conhecimento e ficar parado no tempo.

Os anos vão passar para todos e no futuro uns vão estar bem de vida e outros estagnados onde estão hoje. Depende apenas de você de dar o primeiro passo.

Clique agora aqui e faça o curso cidadão do mundo. Por menos que o valor de uma pizza por mês, você pode mudar o seu futuro.

Qual vai ser a sua desculpa desta vez?

Venha ser um cidadão do mundo.

Veja mais

5 Cidades mais caras do mundo

Morar fora exige muito planejamento, principalmente financeiro. Portanto, é fundamental conhecer o custo de vida da cidade/país para onde você está se mudando. Por isso,

LEIA MAIS

INTERCÂMBIO

Já pesou em intercâmbio como a solução dos seus problemas? Vai lá no canal do YouTube para você ver a entrevista que fiz com o

LEIA MAIS

Mude sua vida para melhor

Deixe seus dados abaixo e receba o e-book 100% GRATUITO na sua caixa de e-mail.