Olá, pessoal! Thorsten por aqui! Hoje vamos conversar sobre como morar fora pode ser uma escolha para melhorar ou piorar de vida.
Não é de hoje que vimos os movimentos migracionais acontecendo pelo mundo. Em regra geral, os mais interessados em morar fora são pessoas originárias de países em desenvolvimento que buscam, com essa mudança, melhorias de vida. Mas por que será que, de uns tempos pra cá, temos vistos tantos europeus decidindo mudar de vida e escolhendo país emergentes como Brasil, Filipinas e regiões da América Central e África?
O detalhe que não te contam sobre morar fora
A verdade é que todo mundo está em busca de felicidade. Viver em um país de primeiro mundo, com qualidade de vida, dinheiro e segurança nem sempre é o que todos buscam. O que faz as pessoas felizes pode ser muito variável e subjetivo, por isso é difícil padronizar o que significa felicidade.
Para mim, eu morei por muitos anos no Brasil, felicidade era poder imaginar a vida sem violência e corrupção. Era poder imaginar uma vida justa com serviços públicos de qualidade e impostos condizentes com o restorno que eu teria. Já para alguém que mora na Inglaterra, por exemplo, felicidade pode ser imaginar viver em um país com clima ensolarado, sem chuva e vento, onde há tropcalidade, sombra e água fresca.
Sobre a relatividade das coisas
Portanto, tá vendo como até mesmo a felicidade é relativa? Por isso é tão importante aprender como morar fora e não mudar pro pior, porque só você saberá o que de fato é importante ou não na sua escolha.
Mas calma, eu te explico com mais detalhes tudo isso lá no canal do YouTube, é só clicar aqui embaixo para assistir ao vídeo:

E se ficou com curiosidade de assistir por que eles não deveriam fazer essa escolha, é só clicar aqui.
Abraços,
Thorsten