Cidade mais caras do mundo

5 Cidades mais caras do mundo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Morar fora exige muito planejamento, principalmente financeiro. Portanto, é fundamental conhecer o custo de vida da cidade/país para onde você está se mudando. Por isso, hoje eu trouxe um rancking com as 5 cidades mais caras do mundo para viver para que você possa passar longe ou se preparar para elas.

 

Afinal, quais são as cidades mais caras do mundo para viver?

Antes de te falar quais são as cidades, aqui vai uma curiosidade: 4 delas estão localizadas na região pacífica da Ásia. Outra informação interessante é que essas cidades tiveram um desempenho incrivelmente bom durante a pandemia em 2020, o que permitiu que se recuperassem mais rapidamente do que outras.

O Lifestyle Report da Global Wealth em 2021, destacou as tendências atuais e os motivos pelos quais essas cidades estão no topo da lista das mais cara do mundo.

Mas vamos ao que interessa – conheça as 5 cidades mais caras do mundo para viver:

 

5. Taipei – Taiwan

Em último lugar na lista está Taipei, uma cidade na ilha de Taiwan, localizada na costa da China. Taiwan é um local fascinante para expatriados, pois é uma das poucas economias a ter crescido em 2020.

É um grande fabricante de produtos de alta tecnologia, como chips de computador, que estavam com alta demanda ao longo de 2020, tendência esta que provavelmente continuará em 2021.

Este “boom” nos negócios ajudou a economia de Taiwan a crescer 3,1% em 2020, com um crescimento adicional de 3,5% esperado em 2021.

No entanto, saiba que se você quiser adquirir um carro em Taipei, prepare-se para desembolsar uma boa grana, já que a maioria dos carros por lá é importado.

 

4. Mônaco – Principado de Mônaco

O Principado de Mônaco faz barulho por onde quer que passe. Seja pela sua beleza exuberante ou por estar em 4° lugar no rancking das cidades mais caras do mundo para viver. Não é apenas o único local não asiático na lista, mas também o menor, com pouco menos de dois quilômetros quadrados!

No entanto, aqui, tamanho não é documento, já que Mônaco é sinônimo de riqueza, luxo e muita beleza. Não à toa, atrai expatriados milionários ao redor do mundo. 

Sua reputação de ser um paraíso para ricos e ultra ricos, fez com que a cidade não impusesse toque de recolher durante a pandemia, fazendo com que os negócios continuassem em alta mesmo durante todo o complicado ano de 2020. Já os países vizinhos, que impuseram bloqueios, consequentemente desaceleraram suas economias.

 

3. Hong Kong – SAR

Hong Kong já esteve no topo como o lugar mais caro do mundo para viver. A região administrativa especial (SAR) tem se representado por muitas décadas como um centro global para finanças e comércio.

Expatriados atraídos pela Ásia irão, em algum momento de suas vidas, pensar em ganhar a vida em Hong Kong devido à sua energia, cultura diversificada e burburinho empresarial.

Mas é preciso ser realista, já que Hong Kong continua sendo um lugar caro. Do ponto de vista do custo de bens e serviços de luxo, pouca coisa mudou.

Na verdade, uma série de bens e serviços de alta qualidade da cidade agora são mais caros do que em muitas outras partes do mundo, com consumidores pagando mais por carros, classe executiva, restaurantes elegantes e serviços jurídicos.

Dessa forma, com a bolha de viagens entre Hong Kong e Cingapura, muitos ricos certamente estarão viajando entre os dois pontos quando os planos de turismo e negócios forem retomados para valer.

 

2. Tóquio no Japão

Tóquio é mundialmente conhecida por ser uma cidade cosmopolita, próspera e empolgante.

Como a terceira maior economia do mundo, a cidade ainda mantém uma posição elevada no índice, embora a economia do país tenha se contraído 4,9% em 2020.

No entanto, o mercado residencial de luxo ainda está aquecido e está sendo alimentado por indivíduos estrangeiros que tenham um patrimônio líquido ultra alto do exterior. Também existe uma demanda doméstica, vinda de investidores que buscam um porto seguro para garantir seu capital.

Os preços em Tóquio são quase o dobro da média internacional, e a cidade ainda viu os preços de certas categorias de bens subirem acima da média global, que inclui:

– jantares finos                 +28%
– joias e relógios             +10%

Sendo assim, os expatriados certamente estarão ainda mais de olho nos bolsos e nos preços em Tóquio com o passar dos anos.

 

E a campeã é…

Te digo já, já. Antes, quero te dizer que existe um vídeo lá no canal falando mais detalhes sobre essas cidades e seu valores para viver. Para assistir, é só clicar aqui embaixo. Ah, e aproveita para se inscrever também!

This image has an empty alt attribute; its file name is youtube-2.png
Assista esta matéria no YouTube clicando aqui!

 

Então, chegou a hora da grande campeã:

1. Xangai na China

Entre as primeiras cidades na China e no mundo a responder ao COVID-19, Xangai emergiu como a cidade mais cara, conforme o relatório do Lifestyle Report da Global Wealth em 2021.

 A cidade é um centro de comércio e luxo, que também tem uma longa história como centro comercial internacional para marcas premium ocidentais, como Burberry, Chanel, Gucci e tantas outras.

De acordo com o relatório, o mercado chinês para esses produtos deve crescer 8,5% a cada ano entre agora e 2025. Não é surpresa que os chineses representaram cerca de 50% de todos os gastos globais com marcas sofisticadas em 2020, contra 37% em 2019.

Para expatriados encantados por marcas e produtos de luxo, Xangai é definitivamente uma cidade interessante para viver.

Toda estrutura como transporte, saúde e ensino é de alta qualidade, sendo este mais um ponto atraente para os expatriados.

Além do mais, o mercado imobiliário residencial de Xangai atingiu níveis incríveis no ano passado.

Os expatriados ricos parecem ser atraídos por bairros como Gubei, Hongqiao e Xintiandi. Curiosamente, essas áreas cobiçadas oferecem acesso a novos shopping centers de luxo, escolas internacionais para seus filhos e belos espaços verdes.

Portanto, não é nenhuma surpresa agora que Xangai subiu ao primeiro lugar, à medida que a China progride em seus esforços para manter o crescimento econômico e os investimentos importantes dentro do país.

 

E aí, o que achou das cidades mais caras do mundo para viver?

Então me conta nos comentários se você moraria em alguma dessas cidades. Se precisar de ajuda nessa decisão, é só baixar nosso e-book gratuito aqui

Aproveita e compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você acha que quer trabalhar e viver fora do Brasil.

Abraços,
Thorsten

Veja mais

5 Cidades mais caras do mundo

Morar fora exige muito planejamento, principalmente financeiro. Portanto, é fundamental conhecer o custo de vida da cidade/país para onde você está se mudando. Por isso,

LEIA MAIS

INTERCÂMBIO

Já pesou em intercâmbio como a solução dos seus problemas? Vai lá no canal do YouTube para você ver a entrevista que fiz com o

LEIA MAIS

Mude sua vida para melhor

Deixe seus dados abaixo e receba o e-book 100% GRATUITO na sua caixa de e-mail.