Porque o governo prefere construir estádios de futebol em vez de hospitais?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Porque o governo prefere construir estádios de futebol em vez de hospitais?

Você já pensou em se mudar para Marte?

Assista esta matéria no YouTube clicando aqui!

A pergunta surgiu de um MEME que está circulando na internet onde “pessoas” se gabam de ter ganho dinheiro com a construção dos estádios, enquanto a população está morrendo por falta de oxigênio durante a pandemia.

Meme da internet

O site da ABC NEWS, divulgou que o Brasil gastou na preparação da copa de 2014 um total de 11.3 bilhões de Dólares o que equivale hoje a quase 62 bilhões de Reais.

De acordo com o site fixr.com o custo médio para se construir um hospital no mundo é de 112.5 milhões de dólares, com um valor máximo de 210 milhões de Dólares. Ou seja, com o valor gasto na copa de 2014 poderíamos ter construído 100 hospitais em vez de 12 estádios. Para piorar, nem todos os estádios foram construídos do zero e sim apenas reformados.

A China ficou famosa por ter construído um hospital em 10 dias.

Claro que é uma estrutura temporária montado para um atendimento emergencial.

O custo deste hospital não foi divulgado, mas como as partes pré-fabricadas podem ser reutilizadas em outros locais, fica fácil de se imaginar que elas podem até ser alugadas por um tempo e depois serem devolvidas ou redistribuídas para outras localidades no país. Desta maneira o custo é diluído e reduzido.

No Brasil, em Belo Horizonte, eu vi o hospital do coração ser construído durante 10 anos, equipamentos que nunca foram usados, jogados fora por terem sido armazenados ao céu limpo e depois disso tudo, deixou de ser um hospital especializado em doenças cardíacas e virou em centro de especialidades médicas com dezenas de consultórios diferenciados.

Não que isto não seja bom, mas o projeto inicial nunca foi terminado. E quanto que não custou aos cofres públicos reiniciar a obra depois de mudanças no projeto onde toda a documentação teve que ser refeita.

Mas voltando a nossa copa do mundo, alguns vão dizer que estes 11.3 bilhões não foram gastos todos em estádio, mas também em infraestrutura básica como transporte público e segurança. Verdade, mas nem a metade dos projetos que beneficiariam a população foram entregues. Em contrapartida, os estádios saíram 75% mais caros do que o esperado.

A copa do Brasil foi a mais cara da história das copas até hoje. Os EUA gastaram apenas 0,1% do valor que o Brasil gastou na construção de estádios.

Mas então, porque um governo prefere construir um estádio em vez de um hospital?

Simples.

Seja um PATREON, patrocinador do canal e participe de lives exclusivas. Você também terá direito ao acesso à COMUNIDADE CIDADÃO DO MUNDO onde serviços como cursos de idiomas são oferecidos com descontos incríveis. CLIQUE AQUI para se inscrever.

A copa do mundo é um evento internacional, onde milhares de estrangeiros irão gastar o seu dinheiro no país, além de atrair investidores internacionais.

Além disto, financiamentos internacionais garantem investimentos na infraestrutura do país, melhorando assim a qualidade de vida da população.

Ainda por cima, a copa é um jogo psicológico com a população, inserindo no subconsciente da população palavras como festa, sucesso e vitória.

Desta maneira a população tem a sua atenção desviada dos verdadeiros problemas que o país enfrenta.

De acordo com reportagem do site ÉPOCA NEGÓCIOS, a operação lava jato levantou que, em uma conta muito conservativa, aproximadamente 15% do valor dos estádios foi desviado, somando um valor por baixo de aproximados 121 milhões de Reais. Somente com este valor poderíamos ter construído um hospital de qualidade.

Mas se considerarmos que nem todos os estádios eram necessários poderemos tirar pelo menos mais 2 Bilhões de Reais como dinheiro gasto à toa. Outros 18 hospitais que poderiam ter sido construídos.

Mas porque a copa não saiu do jeito que o governo esperava, principalmente no envio das palavras subconscientes?

Primeiramente porque o Brasil perdeu de 7×1 da Alemanha, sendo ela a campeã no final.

Ainda bem que eu nasci na Alemanha e assim pude escolher pra que torcer naquela copa.

Mas devido a todos os atrasos nas obras e até acidentes como a queda do viaduto em Belo Horizonte e desmoronamento parcial do estádio em São Paulo a população acabou recebendo muito mais palavras negativas pela mídia como CORRUPÇÃO e DECEPÇÃO.

E uma pesquisa realizada pela revista Veja apenas 2% dos entrevistados mencionaram a palavra VITÓRIA enquanto 12% disseram que DECEPÇÃO era a palavra-chave desta copa.

Nesta mesma pesquisa, foi revelado que 85% da população era contra gastar dinheiro público em estádios de futebol.

85% !!!!!

Como que pode um governo ir contra 85% da população?

Infelizmente a resposta é uma só!

Corrupção.

Para piorar, soluções emergenciais no Brasil ficam muito mais difíceis, porque não é só um setor está jogado às traças, mas todos.

Por exemplo, a força aérea poderia muito bem enviar uma aeronave e busca oxigênio em qualquer outra parte do Brasil e entregar em Manaus, mas a falta de verba faz com que grande parte da frota de aeronaves está parada no chão, esperando dinheiro ser liberado para a execução de manutenções periódicas. 

Ai a mídia divulga imagem de alguns pacientes serem transferido para outra cidade em um jato da FAB. Será que não teria sido mais eficiente enviar uma aeronave carregada de oxigênio para atender um grande número de pacientes em vez de deslocar 10 pessoas em estado crítico?

Voltando à palavra chave que é a corrupção, tendo cada político envolvido nos escândalos, a sua fatia do bolo de dinheiro desviado, fica fácil de entender porque projetos que não favorecem a população são aprovados com tanta facilidade.

A operação lava-jato, foi uma iniciativa pioneira e que mostrou ao povo brasileiro o quanto de dinheiro público é desviado todo ano, mês e dia.

É uma pena que a maioria dos políticos condenados já estão, de novo, em liberdade.

Mas se o Brasil conseguir levar a frente mais e mais investigações como a lava-jato, existe a possibilidade de se reduzir drasticamente a corrupção no país e assim investir mais nas infraestruturas básicas tão necessárias.

E se você está cansado de esperar uma mudança para melhor e quer garantir um atendimento médico de qualidade à sua família, estou aqui para te oferecer esta oportunidade única de sair do Brasil e trabalhar e viver com aqueles que ama em um país de primeiro mundo.

Para que você tome o caminho certo e no futuro não sofra com erros cometidos durante a sua emigração, eu criei o CURSO CIDADÃO DO MUNDO, no qual eu vou te ensinar todos os passos para você se tornar um expatriado de sucesso.

Não deixe de aproveitar esta oportunidade. O curso vai te custar menos que uma pizza por mês e poderá mudar a sua vida para muito melhor. Sem falar que o curso tem 100% de satisfação garantida. Ou seja, se você não gostar do conteúdo eu te devolvo TODO o seu dinheiro. Basta você me enviar um e-mail dizendo porque não gostou do curso em um prazo de 7 dias a partir da hora da compra e eu te devolvo todo o seu investimento.

Não espere o governo mudar, pois isto pode levar gerações e provavelmente você não estará mais neste mundo para aproveitar esta mudança.

Então deixe de preguiça e venha dar o primeiro passo em direção a uma vida melhor. Estou aqui, estendendo a minha mão te puxar.

Venha ser um cidadão do mundo.

Vamo embora!

Veja mais

5 Cidades mais caras do mundo

Morar fora exige muito planejamento, principalmente financeiro. Portanto, é fundamental conhecer o custo de vida da cidade/país para onde você está se mudando. Por isso,

LEIA MAIS

INTERCÂMBIO

Já pesou em intercâmbio como a solução dos seus problemas? Vai lá no canal do YouTube para você ver a entrevista que fiz com o

LEIA MAIS

Mude sua vida para melhor

Deixe seus dados abaixo e receba o e-book 100% GRATUITO na sua caixa de e-mail.